Notícias

PRÊMIO EDUCADOR NOTA 10!
10/10/2017

“Criado em 1998, o Prêmio Educador Nota 10 reconhece professores da Educação Infantil ao Ensino Médio e também coordenadores pedagógicos e gestores escolares de todo o país.”

A professora Luana Viegas de Pinho Portilio, da Escola Colibri, é uma das vencedoras e está entre os 10 finalistas, concorrendo com o projeto “Conhecendo as Aves do Entorno”. O principal objetivo do projeto é promover a investigação e a pesquisa através da observação das aves que estão no entorno da Escola Colibri.

Os alunos do 1º ano aprenderam na prática os comportamentos de um observador de aves. Além de ler textos, assistir a documentários e reportagens, eles anotavam e desenhavam sobre as características e comportamento das aves, a construção de ninhos, sua alimentação, as cores, os tamanhos, os tipos de bico, etc. Ao propor situações de aprendizagem com questões desafiadoras e possíveis de serem respondidas pela observação da natureza, a professora iniciou os alunos na cultura científica, desenvolvendo a capacidade de compreender e interpretar o mundo.

A cerimônia de premiação será dia 30 de outubro, em São Paulo, com a presença de todos os educadores finalistas.

Parabéns à professora Luana e toda a equipe da Escola Colibri!