Parlamento Jovem Paulistano 2017
04/10/2017

No dia 02 de outubro saiu o resultado sobre o Parlamento Jovem Paulistano 2017, e o projeto de lei “Captação de água da chuva”, pensado e escrito pelos adolescentes do Centro Clarisse, foi selecionado. A adolescente Karen Ranyere será nossa representante, tornando-se jovem parlamentar por um dia na Câmara Municipal de São Paulo, no dia 10 de novembro.

O projeto escolhido foi elaborado ao longo de 2 meses por um grupo de adolescentes do Centro Clarisse, com a colaboração da estagiária Samanta Gasparim, em parceria com alunos e professores da Escola Nossa Senhora das Graças. Pensado tanto para solucionar o problema de falta d’água em período de estiagem, quanto para dar oportunidades de emprego aos atendidos pelos CTAs (Centro Temporário de Acolhida), o projeto reflete a realidade dos adolescentes do Jardim Jaqueline, comunidade onde está localizado o Centro Clarisse, e onde recentemente foi inaugurado um CTA.