Notícias

Parceria INSTITUTO BM&F BOVESPA e Centro Gracinha
03/12/2018

O Centro Gracinha, em parceria com o INSTITUTO BM&F BOVESPA, organizou um mutirão com o objetivo de prestar serviços básicos para as famílias atendidas e comunidade do entorno, que têm difícil acesso a serviços de saúde, educação, cultura e lazer.
A parceria foi estabelecida por meio de um edital. O Gracinha concorreu com várias outras instituições sociais e foi eleito pelos funcionários da Bovespa.
O início da ação, no dia 27 de outubro, contou com atividades realizadas com as famílias, crianças e adolescentes atendidos. Eles construíram um jardim vertical de plantas alimentícias não convencionais (PANCS), uma composteira, um sistema de captação de água de reúso e pintaram a quadra.
Seguiram-se atividades desenvolvidas semanalmente, como a doação de livros, gibis e jogos.
A última grande ação acorreu no dia 10 de novembro e envolveu também a comunidade do entorno. Profissionais de diferentes áreas e funcionários da BOVESPA e do Centro Gracinha realizaram atividades esportivas, artísticas e de culinária, ofereceram orientação jurídica, organizaram uma feira de profissões, além do atendimento de saúde, que foi o mais procurado: orientação sobre doenças e higiene bucal.
A parceria possibilitou a execução do projeto de sustentabilidade ambiental da unidade, dialogando com temáticas abordadas durante o ano. É fundamental observar a aproximação das pessoas com ações relativas às práticas sustentáveis, para dar continuidade ao trabalho. A partir da construção da horta e da composteira, a comunidade do Gracinha tem a oportunidade de desenvolver novos hábitos e atitudes sustentáveis.
“Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade.” Raul Seixas