Notícias

Plantação de bananeira, agroecologia e capoeira no Clarisse
05/04/2019

Iniciamos as atividades do Centro Clarisse em 2019 com novas parcerias!
Estudantes e professores(as) dos cursos de Oceanografia, Biologia e Geografia da Universidade de São Paulo (USP) participarão do projeto , que será integralmente financiado e monitorado pela pró-reitora de extensão.
O objetivo do projeto é contribuir para o desenvolvimento da percepção do espaço público por meio da interação entre o ambiente natural e o social. Serão realizadas vivências com o uso de história oral, movimentação corporal e conhecimentos das Ciências Sociais.
A capoeira, parte fundamental do projeto, será desenvolvida pelo Centro de Estudos e Aplicação da Capoeira (Ceaca). O Ceaca trabalha com expressão corporal, social e cultural da capoeira na região há mais de 30 anos, atuando em diversas instituições, como a Emef Desembargador Amorim Lima, referência entre as escolas municipais de São Paulo por ser pioneira na adoção da metodologia da Escola da Ponte de Portugal.
O Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional do Butantã (Cresan-Bt) e o Parque Raposo Tavares também são parceiros nessa iniciativa.
O projeto, que tem duração de um ano, com atividades semanais, será mais um espaço de fortalecimento dos vínculos comunitários criados pelo Clarisse, em parceria com a comunidade e a academia.

efacfcf0-f3b2-4f64-8bab-5651a533f7ec