Notícias

Grupo de Danças Brasileiras no SESC Campo Limpo
08/08/2018

O Grupo de Danças Brasileiras do Centro de Convivência Gracinha conduziu no domingo, 29 de julho, a vivência do evento Manifestações Populares do Brasil, no SESC Campo Limpo.

Com ensaios abertos e vivências, o projeto do SESC busca estimular as brincadeiras e danças de várias manifestações populares do Brasil, integrando os participantes por meio da experimentação de ritmos e estilos de danças. Nesta edição do evento, o foco foi a cultura popular do Bumba meu Boi, com a condução do Centro Gracinha.

As festas do Boi que acontecem no Gracinha já são uma tradição no Butantã. Agora, o grupo composto por crianças e adolescentes entre 06 e 14 anos, que desenvolve ações voltadas para manifestações culturais brasileiras, tais como Maracatu, Ciranda, Coco e Bumba meu Boi, pôde compartilhar esta tradição com um público mais amplo.

A apresentação foi emocionante, com participação expressiva do público do SESC Campo Limpo! As famílias dos Centros Gracinha e Clarisse foram convidadas a acompanhar o grupo e participar desta e de outras atividades culturais e esportivas disponíveis no local.