Notícias

IX Conferência Regional dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente do Butantã
11/06/2018

Nos dias 24 e 25 de maio, os Centros Clarisse e Gracinha participaram, no CEU Uirapuru, da IX Conferência Regional dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente do Butantã, organizada pelo FoCa-Bt – Fórum de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Butantã. Essa é a primeira etapa realizada na cidade de São Paulo.

O FoCa-Bt, ao longo de 18 anos, vem trabalhando e articulando ações em defesa das crianças e dos adolescentes no bairro do Butantã, aprimorando cada vez mais sua atuação. Em 2018, com o apoio de instituições e escolas da região, a Conferência reuniu cerca de 250 crianças, adolescentes, jovens e adultos em dois dias de muito debate e compartilhamento de experiências.

Essa Conferência teve como tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”. Os participantes escolheram 10 subtemas para discutir, buscando as causas dos problemas e propostas para solucioná-los.

Ao final do segundo dia de discussão, foram eleitos 34 delegados e suplentes que irão representar o Butantã na Conferência Lúdica Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes e na Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da cidade de São Paulo, que acontecerão em setembro e novembro. Desses 34 delegados, 5 são dos Centros Clarisse e Gracinha: Karen Ranyere de Almeida Cardoso, Micaela Nichols Alen Pereira, Heitor Benevides Ribeiro, Maria Anete de Oliveira Silva e Roberta Reiko Durante Sato Bodião.