Festival Nosotros
09/10/2018

Com atrações musicais, teatrais, oficinas variadas e um espaço lúdico, o Festival encerrou a XVIII Semana do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) do Butantã, da qual o Centro Gracinha participa desde o início junto com outras instituições da região.

Sendo o acesso à cultura um direito fundamental, a ocupação do território com manifestações artísticas e culturais é uma meta do nosso trabalho. O tema educacional do ano no Gracinha, cultura latino-americana, foi a inspiração do evento, desafiando concepções de nós e outros. No dia 29 de setembro fomos nosotros.

Propondo-se a pensar NosOutros, o evento abordou questões relacionadas ao fazer coletivo como ação fundamental para o desenvolvimento de habilidades emocionais, manuais e de socialização.

Os visitantes puderam ampliar seus horizontes a partir do encontro consigo e com o outro, em mútua aprendizagem, onde o que somos está diretamente relacionada ao que fazemos.

A atuação das crianças, adolescentes e famílias organizando, executando e participando do evento foi indispensável!