Notícias

Parlamento Jovem Paulistano 2018
24/10/2018

Com o objetivo de oferecer aos estudantes do Município, matriculados no Ensino Fundamental II, uma formação para o exercício da cidadania e a promoção da democracia, em 2001 a Câmara Municipal de São Paulo criou o Parlamento Jovem Paulistano. Por um dia, 55 jovens selecionados por meio de um concurso de Projetos de Lei (PL) exercitam as funções e os trabalhos do Poder Legislativo.
A Escola Gracinha há 10 anos participa dessa simulação e desenvolve, numa etapa anterior, um trabalho de pesquisa dos problemas da cidade de São Paulo e a elaboração de PLs para solucioná-los. Os projetos a serem enviados para o concurso são votados depois de um debate regrado, realizado no auditório da escola. Desde 2016, os jovens do Centro Clarisse e da ENSG desenvolvem juntos os projetos.
Neste ano, um educando do Centro Clarisse e aluno da EMEF Vianna Moog, Gabriel Henrique Soares Ramos, e uma aluna da Escola Gracinha, Luiza Badin, foram selecionados entre 179 projetos inscritos e representarão, nos dias 5 e 9 de novembro, seus grupos de trabalho, com os PLs que desenvolveram nas áreas de Trânsito e Transporte e da Saúde, respectivamente.
Parabenizamos todos os jovens e educadores envolvidos no processo!