Centro Clarisse realiza programação de férias com diversas atividades externas
17/08/2016

Durante o mês de julho, o Centro de Convivência Clarisse realizou uma série de atividades externas com suas crianças e adolescentes. Como estavam em período de férias escolares, foi possível realizar atividades com uma flexibilidade maior de horário, de local e de formato.

“As crianças e os adolescentes ficam eufóricos com propostas mais lúdicas, práticas, interativas e descontraídas também, além do que é uma bela oportunidade de conhecer lugares diversos da cidade, se apropriando dos espaços públicos, de esporte, cultura, educação e lazer”, explica André Luiz Pereira, Diretor do Centro Clarisse.

Para definir as atividades que foram desenvolvidas no Clarisse, foi realizada a Assembleia dos Educandos, uma reunião com todos do módulo I e II, que ocorre a cada dois meses, para que possam dar sugestões, fazer elogios, críticas e também conversar. Na assembleia, que é totalmente mediada por um grupo de adolescentes, participam todos os membros e educandos. “Na assembleia de maio, as crianças e os adolescentes sugeriram os locais que gostariam de ir durante as férias e conseguimos realizar muitas dessas sugestões!”, conta André.

Veja as atividades desenvolvidas na programação de férias:

· MASP – Exposição Memórias da Infância
· Boliche