XII Fórum da ASPF
19/08/2016

No dia 01 de agosto foi realizado na Escola Nossa Senhora das Graças – Gracinha, o XII Fórum da ASPF, aberto a todos, que contou com a efetiva participação de 200 funcionários.
Planejado para dar continuidade às reflexões sobre temas que têm sido demandados por nossos educandos, seus familiares e também pelos profissionais de todas as unidades.

O encontro teve como objetivo suscitar o diálogo sobre temas relevantes para a educação, baseados em direitos humanos e na missão, princípios e valores institucionais, para planejar a formação continuada das equipes ao longo dos próximos semestres.

A avaliação indica que estamos no caminho certo: em uma escala de 1 a 6, sendo 1 o pior desempenho e 6 o melhor, o quesito “temas” foi avaliado com notas 4, 5 ou 6 por 78% dos participantes, sendo 68% entre 5 e 6; a “dinâmica” foi avaliada com notas 4, 5 ou 6 por 71%, sendo 60% entre 5 e 6.

Os resultados obtidos foram animadores para a continuidade dos trabalhos neste segundo semestre e evidenciam cada vez mais a importância da coesão entre as unidades da Associação e a necessidade do diálogo sobre temas que não são restritos às instituições educacionais, mas permeiam a sala de aula, muitas vezes trazendo angústia para educadores e educandos.

Precisamos continuar atentos e corajosos para refletir e responder às demandas contemporâneas. Sigamos em frente!