Tintas coloridas para alegrar dias cinzas
21/11/2017

No sábado, 07 de outubro, o Centro de Convivência Clarisse recebeu a visita do projeto Quadras Inesperadas criado em parceria entre a Tintas Coral e o Atados. Mas outra visitante igualmente inesperada também apareceu por lá. De quem será que estamos falando?

Uma equipe mobilizada, espaços prontos para serem transformados, um grupo de voluntários animados, e tintas. Muitas tintas. Era esse o cenário no Centro de Convivência Clarisse.

Até então, a proposta do projeto era que essa mistura pudesse dar origem a duas quadras esportivas: uma de basquete, na entrada do Centro, e uma pista de corrida em uma viela nos arredores, que ficaria à disposição de toda a comunidade. No entanto, tivemos uma visita inesperada que atrapalhou um pouco os planos iniciais: a chuva. A solução foi pensar fora da caixa e trazer o trabalho para dentro da sala.

Se já não é possível dar vida a uma quadra externa embaixo de chuva, tampouco seria utilizá-la sob as mesmas condições. Então, por que não criar um espaço que pudesse ser utilizado mesmo em dias cinzas como este?

Assim surgiu uma quadra não só inesperada, mas também bem diferente. Um jogo de dardos na parede da sala de convivência transformou o antigo ambiente em um espaço descontraído. Ainda na mesma parede, foram pintados tabuleiros e uma forca, pensadas para agradar crianças e adolescentes de todas as idades.

Para aumentar o espaço de convivência, o cantinho da leitura também ganhou novas cores e novos ares.

As duas mudanças demandaram muita criatividade do time de voluntários e da equipe de apoio do Centro Clarisse, que acompanhou e auxiliou todo o trabalho, trazendo à tona a importância de exercitar corpo e mente, em dias de sol e de chuva.

Confira o resultado desse time que trouxe mais cor e alegria ao nosso espaço!

Denise Carvalho
Voluntária