Notícias

Clarisse Digital
28/03/2018

         O Centro Clarisse, de olho no uso das novas tecnologias, tem apostado na formação da equipe e no aperfeiçoamento das ferramentas tecnológicas.

         O Projeto “Clarisse Digital” teve como primeiro passo a formação dos funcionários para uma melhor exploração dos recursos já existentes, a fim de ampliar e aprimorar o planejamento do dia a dia. Estão utilizando agora a plataforma Moodle para sistematização e compartilhamento do trabalho, criando mais uma forma prática de registro e acompanhamento.

         A Oficina de Robótica e a Oficina de Lógica e Matemática também compõem o Projeto Clarisse Digital. Voltadas para os educandos, elas têm proporcionado uma maior interação entre os adolescentes através da análise de situações-problema e na busca por soluções inovadoras e eficientes, desenvolvendo ainda mais o raciocínio lógico-matemático nas situações do cotidiano.

         Desenvolvidas por um jovem morador e voluntário da comunidade, as oficinas já se transformaram em uma atividade bastante lúdica e descontraída, despertando a atenção de todos.

         É a convivência e a tecnologia, aliadas na busca por uma sociedade mais justa e inclusiva.