Unidades Escolares
Clarisse Gracinha

SARAU PASSARIM
05/12/2017

Encerrando o ano de 2017, foi realizado o SARAU PASSARIM no dia 15/11, na Casa de Cultura do Butantã, reunindo todos os seus grupos das unidades: Centros Clarisse e Gracinha, CEU Uirapuru e Casa de Cultura do Butantã para uma apresentação totalmente diferente. Além de apreciarem as apresentações dos colegas das outras unidades, os alunos tiveram a oportunidade de interagir uns com os outros por meio de arranjos musicais e vivenciando uma experiência única de integração. É gratificante perceber o resultado do trabalho e os avanços dos nossos passarins.

Na primeira parte do evento, abrimos com a orquestra de Sopros do Centro Clarisse, seguida pelos violinos do CEU Uirapuru, unindo-se à Camerata da Casa de Cultura, formando uma grande orquestra de cordas, a maior que já tivemos. Finalmente, as flautas e escaletas do Centro Clarisse tocaram com a mesma Camerata.

Na segunda parte foi apresentado o Coral do Centro Gracinha em harmonia com o espetáculo intitulado “Todas as vidas”, inspirado no poema homônimo de Cora Coralina, que foi recitado pela atriz Ana Maria Carvalho.

Um fechamento excepcional para este ano de grandes desafios.