Notícias

Iniciativa Papo de Mulher abre espaço para união, debate e lazer
28/02/2016

O Centro de Convivência Clarisse começou março com novas atividades! Na quarta-feira (09/03), iniciou o Projeto Papo de Mulher, que reuniu um grupo de mulheres, moradoras da comunidade do Jardim Jaqueline, para um delicioso chá da tarde regado a debates, passatempos e cultura.

Além de colocar o papo em dia, as participantes puderam aprender umas com as outras e realizar a produção de trabalhos artesanais, como crochê e pinturas. “Queremos aproximar as mulheres das atividades do Centro e oferecer a elas opções de lazer, cultura e aprendizado”, explica André Luiz Pereira do Nascimento, Diretor do Centro.

O projeto é uma iniciativa da equipe do Centro de Convivência Clarisse, que tem notado a importância em desenvolver um trabalho diretamente com a comunidade. “As mulheres da região não têm nenhum espaço para conversar entre elas. Muitas são reprimidas pelos maridos e/ou pela própria família e outras só precisam de um lugar para bater papo, então a ideia principal é fortalecer vínculos, criando um grupo para discussão, partilha e troca de experiências, buscando coletivamente soluções para as situações do dia a dia”, afirma André.

As reuniões para mulheres da região passam a acontecer todas as quartas-feiras, das 15h às 17h, no Centro de Convivência Clarisse.

Projeto Papo de Mulher, dia 09/03