Notícias

O som do Passarim
15/07/2015

A cada subida no palco, a cada aplauso da plateia, uma nova emoção. Terminaram as apresentações deste primeiro semestre do Passarim. Foram três, cada qual com suas peculiaridades, seus rostinhos ansiosos, mas também sem dispensar a linha metodológica que as une.

O Céu Uriapuru estava tomado por passarinhos cantadores e tocadores! Mais de cinquenta crianças subiram ao palco com o violino. Todos, mesmo com níveis diferentes, estavam juntos para tocar e foram vistos por seus pais e entes queridos, no seio da comunidade onde moram. Quando a primeira parte acabou, foi uma surpresa vê-los entrarem cantando… E qual não foi a emoção ao ver todos da plateia entoando os pedidos vindos do coral! Com a percussão, o ritmo dos corações acelerou e, com uma salva de palmas, foi encerrada essa primeira apresentação.

 

A segunda ficou a cargo da Camerata do Centro Gracinha. Foram menos músicas mas com igual emoção. Vê-los subindo ao palco na Apresentação da Associação pela Família com muita desenvoltura confirmou e ressaltou a importância do projeto e da música para aqueles jovens instrumentistas.

Para encerrar as apresentações, foi a vez da Casa de Cultura do Butantan receber uma revoada colorida de passarinhos. Também com a apresentação da Orquestra de Cordas, todos, inclusive os iniciantes, tocaram e emocionaram todos os presentes que registraram como puderam aquele momento! A felicidade do bis e a saída cantarolante, já deixou expectativas positivas paras as próximas apresentações.