Comunicado sobre a Nova Escola
05/10/2016

No dia 27/09/2016, amparada pelo seu estatuto, a assembleia de associados da Associação Pela Família decidiu, por votação, pelo encerramento das atividades da Nova Escola ao término de 2016, em função do número insuficiente de alunos para manutenção econômica da escola.

Com este comunicado, pais e mães de alunos demonstraram interesse em abrir para diálogo o futuro da escola, envolvendo representantes de todas as partes. Atendendo ao clamor da comunidade, foi constituída uma comissão com representantes de pais, mães, alunos e funcionários da Nova Escola, integrantes do Núcleo Administrativo e associados, para apresentar sugestões de viabilização de continuidade do projeto pedagógico da unidade.

No dia 03/10/2016, houve a primeira reunião dessa comissão junto à Associação Pela Família, na sede da instituição. Seguiremos acompanhando e divulgando as notícias desses trabalhos ao longo dos próximos dias, reiterando nosso compromisso com a transparência da informação.

Entendemos que é uma situação delicada e estamos dispostos a dialogar e refletir sobre ela.