Bloco de Carnaval Centro Gracinha
07/03/2017

Dia 24 de fevereiro foi dia de bloquinho de rua no Centro de Convivência Gracinha. Para motivar os educandos e seus familiares a participarem da ação carnavalesca, as atividades de preparação tiveram início no começo da semana. O dia do troca, da festa do pijama e do grito de carnaval livre foram fundamentais para que todos perdessem a timidez durante o carnaval.

O bloco que percorreu as ruas do bairro com destino ao parque Chácara do Jóquei contou, no período da manhã, com a presença das crianças, adolescentes e funcionários do Centro de Convivência Clarisse e, no período da tarde, com a ilustre participação de Maria da Conceição, cozinheira do Gracinha que, após 30 anos trabalhando na Associação Pela Família, se aposentou no final do último ano.  Com toda sua alegria e magnitude, Dona Maria brilhou nas ruas como porta-bandeira.

Durante o percurso, pais, vizinhos e moradores incorporaram-se ao bloquinho e caíram na brincadeira. Os alunos do colégio Objetivo também entraram na folia!

Ao chegar no destino final programado, a percussão que garantiu a animação da passeata se organizou no coreto e as crianças brincaram no gramado, pulando e cantando marchinhas de carnaval.

Confira como foi!