Notícias

Slam Racha Coração – Centro Gracinha
29/08/2017

Dentre as atividades que ocorreram durante o mês de agosto no Centro de Convivência Gracinha, destacamos o “Slam Racha Coração”, que habitualmente é realizado todo primeiro domingo do mês na Casa de Cultura de São Miguel Paulista. O Racha Coração é uma batalha de poesias autorais de no máximo três minutos de duração, cujo tema principal são poesias de amores, desamores e afins. O vencedor da batalha ganha também uma vaga para competir na final do Racha Coração com vencedores de outras edições do ano.

O evento foi comandado pelo seu organizador e Slamer Rafael Carnevalli, e também contou com a participação da Slamer Patrícia Meira, que vem atuando em nossa instituição com oficinas de produção de poesias. A noite foi um sucesso, com o comparecimento de familiares, funcionários e educandos. Um espaço democrático para a exaltação da poesia e da produção autoral.

Sobre o Slam em nossa instituição, o trabalho parte da construção de poesias periféricas autorais e tem mostrado aos participantes novas formas de se comunicar na sociedade, através de poesias que retratam a realidade em que vivem.