Unidades / Gracinha

GRAC

Marco histórico da atuação da Associação Pela Família, o Centro de Convivência Gracinha está localizado na Zona Oeste de São Paulo, no bairro Jardim Monte Kemel. Foi lá onde o trabalho social começou, no ano de 1929, a partir de iniciativas da Juventude Católica. Ao longo dos anos, o espaço já abrigou diversas frentes de trabalho e hoje atua na formação e amadurecimento de crianças e jovens, valorizando e aprendendo com as diferenças, fortalecendo o diálogo e facilitando a convivência e o respeito mútuo.

O Gracinha tem como um dos seus pilares pedagógicos o trabalho baseado na cultura popular brasileira, que é objeto de estudo, reflexão e aprendizado para crianças e jovens. Dentre as suas muitas atividades, temos o Trono Literário e as Danças Tradicionais Brasileiras, na qual os educandos têm a oportunidade de conhecer linguagens como o Coco de Pernambuco, Bumba meu Boi, Quadrilha, Ciranda, Pau de Fitas e o Maracatu. O espaço funciona no contraturno escolar e atende crianças da região.