Unidades / Colibri

COLIBRI

A Escola Colibri, de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, está localizada entre os municípios de Embu das Artes e Cotia e é privilegiada por uma vasta área verde e diversos espaços, além das salas de aula. Sala de leitura, ateliê de artes, quadra coberta, playground, horta, trilha e paiol dos bichos são lugares que possibilitam vivências compartilhadas entre as diferentes faixas etárias, por onde os alunos circulam.

Apoiada na linha socioconstrutivista, a escola acredita que o aluno é protagonista de sua aprendizagem, organizando e construindo o próprio conhecimento, com o apoio do professor. Assim, a aprendizagem baseia-se nas interações com o meio, com os outros e com o objeto de estudo. Neste contexto, o professor é um mediador, elabora o conhecimento com o aluno, identifica seu pensamento e avalia sua interação em sala de aula.

Nossos alunos são foco de uma atenção específica quanto às suas características e prioridades educativas. Acreditando ser possível e necessário dar-lhes uma educação condizente com o mundo contemporâneo, procuramos oferecer-lhes uma escola viva, agradável, alegre e produtiva, em que aprender seja sinônimo de interesse, descoberta e prazer.