Institucional / Missão

A Associação Pela Família

A Associação Pela Família, ASPF, pessoa jurídica de direito privado, de caráter filantrópico e sem fins lucrativos, é formada por pessoas que acreditam na educação, como elemento fundamental para a criação de um mundo justo, pacífico e solidário.
A Associação desenvolve seu trabalho, atuando em duas frentes:

– atividades educacionais, realizadas na Escola Nossa Senhora das Graças-Gracinha, na Nova Escola, onde são concedidas bolsas de estudo e na Escola Colibri, onde o atendimento é 99% gratuito;

– ações socioeducacionais, dirigidas a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, nos Centros de Convivência Clarisse e Gracinha;

– ações culturais no Projeto Passarim, que tem a música como ferramenta educativa.

Missão

Promover a efetivação do direito das pessoas à educação de qualidade, por meio de ações educativas e culturais visando à formação do espírito crítico e à transformação pessoal e social.

Visão

Ser referência como instituição de excelência em educação, comprometida com: a formação integral da pessoa, a reflexão crítica, a defesa da igualdade, o reconhecimento e acolhimento da diferença.

Justiça, Solidariedade, Respeito, Ética, Competência e Responsabilidade.